quarta-feira, 11 de maio de 2016


Refeições voltam a ser fornecidas no restaurante da UFS após incêndio

Fornecimento de alimentos ficou suspenso na terça-feira (10).
Ninguém se feriu no incêndio registrado na cozinha do Resun.

Nesta quarta-feira (11), cerca de três mil refeições por dia voltam a ser fornecidas no almoço e jantar no restaurante Universitário (Resun) do campus São Cristóvão, sede da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
O retorno acontece após um dia de interdição do local para realização de perícia técnica para apurar o que provocou o incêndio na cozinha na manhã de terça-feira (10). Apenas um funcionário estava no local no momento, ele viu as chamas ainda no início e acionou o Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.
Entenda o Caso
De acordo com a assessoria de imprensa da reitoria da UFS, o fogo começou na cozinha onde, apesar da estrutura, não há preparo de alimentos. “As refeições são feitas por uma empresa contratada que já entrega tudo pronto aqui para o almoço e o jantar”, explicou. Não haviam alunos no restaurante no momento do incêndio, porque o local só abre no fim da manhã.

Apesar de os alimentos serem feitos fora do Resun, o almoço e jantar não foram fornecidos ontem porque o local foi isolado para perícia técnica.
g1globo
Postado por: Ygor I. Mendes

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Feira da agricultura familiar acontece nesta sexta

A comunidade que reside no entorno do Complexo Administrativo e Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação tem um motivo para acordar mais cedo, nesta sexta-feira (06). No estacionamento da sede da Seed acontece mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar, das 6h às 12h.
A feira ocorre na primeira semana de cada mês e é uma oportunidade da comunidade e dos servidores da Seed adquirirem granjeiros, frutas e verduras sem agrotóxicos e comercializado diretamente do produtor.
Desde 2013, a Feira da Agricultura Familiar é realizada no estacionamento da Seed, através de uma parceria com a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, é aberta ao público.
A comercialização se configura como mais um ponto de escoamento e incentivo da produção familiar do interior de Sergipe na capital, além de ser uma oportunidade de adquirir produtos com mais qualidade. O Complexo Administrativo e Pedagógico está situado à rua Gutemberg Chagas, nº 169, Distrito Industrial de Aracaju, nas proximidades da avenida Adélia Franco.
A8SE
Postado por: Ygor I. Mendes