quarta-feira, 30 de novembro de 2016

SERGIPE NEWS

http://sergipenews.com/site/



EDSON PAIM NOTICIAS


http://edsonpaim.com.br/





SITE DA TV PORTAL DO PANTANAL, NO AR! (MEIO AMBIENTE NOTÍCIAS)

CLIQUE:

http://tvportaldopantanal.com.br/




Minha foto 


      
Clique no Link abaixo e acesse 

um ou mais dos 599 Blogs da 

Parceria: Fundação Portal do

Pantanal / Painel do Paim/FM 

América 100.9 Mhz

https://www.blogger.com/profile/048861602895692797

65


quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Ministério reconhece emergência por seca em Carira e Graccho Cardoso


Reconhecimento do decreto foi publicado no DOU desta segunda-feira (19).
Com estes, Sergipe já soma 12 municípios em emergência devido à estiagem.

Marina FonteneleDo G1 SE
Municípios decretam situação de emergência por causa da seca (Foto: Reprodução/TV Sergipe)Municípios decretam situação de emergência por causa da seca (Foto: Reprodução/TV Sergipe)
O Ministério da Integração Nacional publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (19) o decreto de situação de emergência por causa da seca em Carira e Graccho Cardoso. Com estes, já são 12 municípios sergipanos com a situação reconhecida e homologada pelo Governo Federal, são eles: Campo do Brito, Canindé de São Francisco, Capela, Gararu, Nossa Senhora da Glória, Pinhão, Poço Redondo, Poço Verde, São Domingos e Telha.
A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow, reconheceu a situação de emergência devido ao período de poucas chuvas que resultaram em prejuízos a lavoura e a pecuária.
O coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Erivaldo Mendes, revela que mais dez município de Sergipe estão no processo de decretação de emergência pelo mesmo motivo. Além desses, Itabi, Macambira, Frei Paulo e Nossa Senhora Aparecida já publicaram o decreto municipal e estão em fase de reconhecimento estadual e federal da situação.
“Pela experiência que nós temos, os dez municípios que ainda estão juntando a documentação se enquadram nessa mesma situação de emergência conforme a Instrução Normativa nº 01. Se concluídos esses decretos, de 75 municípios sergipanos, 26 deverão decretar emergência devido à estiagem”, afirmou coronel Mendes.
Erivaldo Mendes destaca que os reservatórios ainda possuem água, mas que a seca afeta a situação econômica dos produtores e das próprias cidades. “O decreto permite uma série de ações assistenciais para as famílias de produtores, inclusive a renegociação de dívidas e empréstimos. Já nos locais com dificuldade no abastecimento, há uma operação com carros-pipa, perfuração de poços artesianos e limpeza de aguadas e barragens para armazenarem água quando chover”, finalizou.

Postado por Carlos PAIM

quarta-feira, 11 de maio de 2016


Refeições voltam a ser fornecidas no restaurante da UFS após incêndio

Fornecimento de alimentos ficou suspenso na terça-feira (10).
Ninguém se feriu no incêndio registrado na cozinha do Resun.

Nesta quarta-feira (11), cerca de três mil refeições por dia voltam a ser fornecidas no almoço e jantar no restaurante Universitário (Resun) do campus São Cristóvão, sede da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
O retorno acontece após um dia de interdição do local para realização de perícia técnica para apurar o que provocou o incêndio na cozinha na manhã de terça-feira (10). Apenas um funcionário estava no local no momento, ele viu as chamas ainda no início e acionou o Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.
Entenda o Caso
De acordo com a assessoria de imprensa da reitoria da UFS, o fogo começou na cozinha onde, apesar da estrutura, não há preparo de alimentos. “As refeições são feitas por uma empresa contratada que já entrega tudo pronto aqui para o almoço e o jantar”, explicou. Não haviam alunos no restaurante no momento do incêndio, porque o local só abre no fim da manhã.

Apesar de os alimentos serem feitos fora do Resun, o almoço e jantar não foram fornecidos ontem porque o local foi isolado para perícia técnica.
g1globo
Postado por: Ygor I. Mendes

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Feira da agricultura familiar acontece nesta sexta

A comunidade que reside no entorno do Complexo Administrativo e Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação tem um motivo para acordar mais cedo, nesta sexta-feira (06). No estacionamento da sede da Seed acontece mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar, das 6h às 12h.
A feira ocorre na primeira semana de cada mês e é uma oportunidade da comunidade e dos servidores da Seed adquirirem granjeiros, frutas e verduras sem agrotóxicos e comercializado diretamente do produtor.
Desde 2013, a Feira da Agricultura Familiar é realizada no estacionamento da Seed, através de uma parceria com a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, é aberta ao público.
A comercialização se configura como mais um ponto de escoamento e incentivo da produção familiar do interior de Sergipe na capital, além de ser uma oportunidade de adquirir produtos com mais qualidade. O Complexo Administrativo e Pedagógico está situado à rua Gutemberg Chagas, nº 169, Distrito Industrial de Aracaju, nas proximidades da avenida Adélia Franco.
A8SE
Postado por: Ygor I. Mendes